Compartilhar
Considerada a cirurgia mais realizada no mundo, a lipoaspiração surgiu após um médico tentar retirar um tumor de gordura sem deixar uma cicatriz grande. Surgia assim, a cirurgia para modelar o corpo de maneira menos traumática para o paciente no que diz respeito a quantidade de cicatrizes.
A lipoaspiração pode ser feita em flancos, região lombar, abdome, braços, coxas, culotes e até mesmo a papada do queixo (região sub-mentonianana).
A indicação desse procedimento nunca é feita com intuito de emagrecimento, mas sim para o acúmulo de gordura localizada, que tanto incomoda e na maioria das vezes não consegue se resolver com exercícios.
A lipoaspiração pode ser combinada com outras cirurgias, como a abdominoplastia ou isolada, dependendo da indicação clínica e do desejo da paciente.
O pós-operatório realmente é um pouco dolorido, mas o uso de analgésicos pode trazer mais conforto. Também indicamos a drenagem linfática para recuperação mais precoce, além do uso de cintas modeladoras.
Os pontos das pequenas cicatrizes são retirados com 5 a 7 dias, sem maiores problemas.
Devemos lembrar que esse procedimento tem seus riscos e, portanto deve ser realizado em ambiente hospitalar e sempre por um cirurgião plástico.